Central de Relacionamento

Como cadastrar os participantes (sócios) no Inter Empresas?

Voltar

Como cadastrar os participantes (sócios) no Inter Empresas?

Alguns dados serão preenchidos de forma automática com base na Receita Federal e será necessário que você preencha apenas os campos em branco. Mas, caso esse preenchimento automático não ocorra, os dados deverão ser preenchidos manualmente.

👉🏻 Esse cadastro é a etapa seguinte ao Passo 1 - Dados da Empresa


É necessário o cadastro do sócio, diretor ou síndico (e procurador, caso necessário) de acordo com o tipo de constituição da empresa. No quadro abaixo veja mais detalhes sobre:

Considerando que houve o preenchimento automático dos campos pelo site da Receita Federal, veja as orientações abaixo:

  1. Clique no ícone do lápis na frente do nome do sócio;
  2. Valide os dados e preencha os campos restantes que estão em branco;
  3. Clique "Continuar";
  4. Caso queira adicionar algum participante, clique em "Adicionar Participante";
  5. Após finalizar o preenchimento de todos os dados dos participantes, defina quem será o administrador da conta (Usuário Máster) clicando em "Definir Administrador";

Pronto! Cadastro dos sócios realizado.


💡 Não é obrigatório cadastrar sócios que possuam participação na empresa inferior a 15%. 

❗️Como documento de identificação, será aceito CNH, RG ou RNE e deve ser o mesmo documento indicado na ficha de cadastro, dentro da validade, original e em bom estado de conservação.