A Apex Clearing Corporation (“Apex”), entidade estrangeira constituída autorizada a operar nos Estados Unidos da América (“EUA”) sob o número de registro CRD#: 13071/SEC#: 8-23522, e não está autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) a oferecer diretamente valores mobiliários a investidores residentes no Brasil, de modo que seus serviços não estão registrados e não estão sujeitos à supervisão da CVM ou qualquer outro órgão regulador brasileiro.

Nesse sentido, nos termos do Parecer de Orientação CVM nº 33/2005, a Apex contratou a Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. (“Inter DTVM”), entidade brasileira devidamente autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil e integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários brasileiro credenciada pela CVM, como sua intermediária, para promover no Brasil a oferta de valores mobiliários emitidos no mercado norte americano. A Inter DTVM figura como mero intermediário da Apex, responsável pela captação, procedimentos de cadastro e onboarding do Cliente, inexistindo qualquer responsabilidade da sua parte perante os atos praticados dentro da plataforma.

A Inter DTVM diligência para assegurar que a Apex está regularmente constituída, existente e autorizada a funcionar nos EUA, e é registrada perante os reguladores competentes norte-americanos, a saber: a Financial Industry Regulatory Authority (FINRA) e a Securities Investor Protection Corporation (SIPC).

Os investimentos custodiados pela Apex, são protegidos pelo SIPC, no caso de falência ou liquidação da corretora, no limite de até U$500.000 em títulos, dos quais U$250.000 podem ser em dinheiro.

Investir nos ativos negociados no exterior através da Apex envolve risco, incluindo possível perda do valor principal. Tais ativos não possuem seguro do Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), não possuem garantia bancária e estão sujeitos a perda de valor. Os investidores devem considerar cuidadosamente seus objetivos e riscos de investimento antes de investir. O preço de um determinado título, ativo e/ou valor mobiliário pode aumentar ou diminuir com base nas condições do mercado e os clientes podem perder dinheiro, incluindo seu investimento original. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.

Para maiores informações sobre as proteções disponíveis para o investidor na jurisdição estrangeira, clique aqui.

Operações com ativos estrangeiros são compatíveis com investidores que possuam perfil arrojado junto a Inter DTVM.

As decisões de investimento cabem exclusivamente ao investidor. É recomendada a leitura dos prospectos, regulamentos, editais e demais documentos descritivos dos ativos antes de investir, com especial atenção ao detalhamento do risco do investimento.

Por se tratar de negociação de valores mobiliários norte americano, recomenda-se que o investidor tenha conhecimento da língua local, bem como das regulamentações sobre o tema, incluindo a estrutura financeira do mercado norte-americano, sua legislação, e que tenha conhecimento de eventuais medidas protetivas frente a jurisdição estrangeira.

Para maiores informações a respeito dos riscos inerentes aos investimentos realizados no exterior, clique aqui.

Os ativos negociados por meio da Apex, no exterior, são transacionados em dólar norte-americano. Quando um investimento é negociado em uma moeda que não seja a moeda do investidor, as mudanças nas taxas de câmbio podem ter um efeito adverso no valor, preço ou receita derivada do investimento.

O cumprimento de obrigações específicas perante a legislação norte-americana em relação aos ativos, bem como o custo da operação e de qualquer obrigação tributária, cambial e/ou outras, é de competência exclusiva do investidor.

Os custos e prazos para a transferência internacional de recursos, bem como para manutenção da conta e para negociação de valores mobiliários pela Apex podem ser verificados aqui, observando que tais custos são atualizados de tempos em tempos e estão sempre disponíveis para consulta dos clientes.

Informamos que as pessoas físicas ou jurídicas residentes, domiciliadas ou com sede no Brasil, que detenham, no exterior, recursos acima de determinado montante devem realizar declaração do CBE (capitais brasileiros no exterior) ao Banco Central do Brasil. Maiores informações podem ser verificadas neste link https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/cbe

As informações aqui fornecidas são de natureza geral e não pretendem substituir um aconselhamento individualizado e específico sobre impostos, leis ou planejamento de investimentos. Os investidores devem se informar e, quando apropriado, consultar um profissional sobre possíveis consequências fiscais associadas à oferta, compra, posse ou alienação de ações de acordo com as leis de seu país de cidadania, residência, domicílio ou incorporação. Alterações legislativas, administrativas ou judiciais podem modificar as consequências tributárias e, como é o caso de qualquer investimento, não há garantia de que a posição fiscal ou a posição tributária no momento em que um investimento é realizado permanecerá indefinidamente.

Para maiores informações sobre impostos, clique aqui.

Nada neste site deve ser considerado uma oferta, recomendação, solicitação de oferta ou conselho para comprar ou vender qualquer título, ativo ou valor mobiliário. Os serviços prestados pela Inter DTVM não devem ser entendidos como oferta pública de valores mobiliários direcionada a investidores brasileiros. Embora a Inter DTVM tenha sido contratada para prestar serviços à Apex, a Apex oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos da América e sob as normas e regulamentos aplicáveis naquele país. Por se tratar de um investimento realizado diretamente nos Estados Unidos da América por meio da Apex, os valores mobiliários disponíveis na plataforma Apex não foram registrados nem estão sujeitos à supervisão da CVM ou de outro órgão regulador brasileiro, de modo que o investidor deve ter conhecimento do idioma e regulamentos aplicáveis dos EUA.

Os tempos de resposta do sistema e de acesso à conta, assim como toda comunicação através de rede mundial de computadores, estão sujeitos a demoras, interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas, o que também pode representar um risco ao investidor.

Encontrou sua resposta?