É possível sim! O seu saldo de FGTS pode ser utilizado para pagar o financiamento de forma integral (desde que o Saldo do seu FGTS seja maior ou igual ao Saldo Devedor) ou parcial.


Ao optar por esse processo, é possível reduzir o saldo em até 80% ou até 12 parcelas. Inclusive, dependendo do valor do seu financiamento e do número de parcelas, você poderá quitar a dívida usando o saldo disponível.

  • FGTS para amortizar o saldo devedor

    Nesse caso, você irá usar o valor do seu FGTS para quitar as parcelas, podendo ser totalmente ou parcialmente, até mesmo aquelas que estão em atraso.

    Vale lembrar que usar o FGTS não irá retirar os juros, as parcelas continuarão acrescidas das taxas do financiamento e encargos estipulados no contrato.

    Ps.: O intervalo de uso do FGTS no saldo devedor é de, no mínimo, 2 anos. Porém, não há um limite de quantas vezes você poderá usar, basta estar de acordo com o valor disponível no seu FGTS.

  • Usar FGTS para diminuir valor da parcela

    Aqui, é possível reduzir o valor das próximas 12 parcelas em até 80%. Nesse caso, o valor do FGTS será dividido em 12 e o valor resultante será o quanto cada parcela será reduzida — respeitando o limite de 80%.

    Só não será permitido usar o FGTS para esse fim caso tenham mais de 3 parcelas atrasadas.

Encontrou sua resposta?