Central de Relacionamento

Como funciona a zeragem automática?

Voltar

Como funciona a zeragem automática?

A zeragem automática, ou compulsória, das operações de BM&F acontecem em dois tipos de situação: por consumo máximo da garantia ou por fechamento de mercado.

A zeragem da utilização máxima da garantia acontece quando a perda do investidor atinge o valor máximo de 70% do limite alocado em BM&F. Esse parâmetro é estabelecido pela corretora e protege os investidores de possíveis maiores perdas nos trades.

Já a zeragem de fechamento de mercado, acontece quando o investidor não encerra as posições alavancadas em BM&F até o horário limite de operação. Assim, além de todas as ordens abertas serem canceladas, a Mesa de Operações realiza a zeragem das posições alavancadas até 15min antes do fechamento do pregão regular. Para consultar os horários de negociação em bolsa, clique aqui.

Importante:

  • Considere todos os custos operacionais, tais como emolumentos da bolsa e taxa de negociação (corretagem) pois eles são inerentes às operações. Para consultar os valores, clique aqui.

  • É possível realizar apenas operações de day trade através da Inter DTVM.

  • Uma vez zerado, o cliente só estará apto a operar novamente após alocar mais saldo como limite operacional. Consulte como como alocar limite aqui