Os assentos e tipos de assentos podem ser marcados no momento em que você realizar o check-in, o qual deverá ser realizado direto na plataforma da companhia aérea.

Caso você não consiga realizar a marcação antecipadamente, não se preocupe. É possível fazer isso no aeroporto, antes da sua viagem. É importante que você esteja no aeroporto 3 horas antes se tem um voo internacional e 2 horas se o voo é nacional.


O processo de marcação assentos é simples, mas pode ter algumas diferenças entre uma companhia e outra.

Vale lembrar que, mesmo após marcar assento, a companhia aérea pode substituir o local reservado por motivos de segurança e operacionais, mas o passageiro sempre é avisado com antecedência.

Este serviço de marcação de assentos não é cobrado, (Excetos Poltronas Especiais) mas algumas companhias aéreas liberam a reserva gratuita de assentos poucos dias antes da data do voo.

Poltronas especiais têm cobranças de taxas à parte por fazer parte de serviços extras disponibilizados pela companhia aérea. Geralmente, esses assentos estão localizados na dianteira do avião e são os que possuem mais espaço para as pernas.

Encontrou sua resposta?