Para destinos domésticos, brasileiros podem viajar com RG, CNH (Carteira de Habilitação) ou Carteira Funcional (OAB e CREA, por exemplo). Os documentos devem ser originais e estar em bom estado de uso - no caso do RG, esse documento deve ter sido expedido há, no máximo, 10 anos.

Já para destinos internacionais, países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela aceitam o Passaporte ou o RG original de brasileiros desde que tenha sido emitido há, no máximo, 10 anos. Importante ressaltar que não é aceito a CNH nesses países.

Em caso de países que exigem o passaporte, esse documento deve ter validade mínima de seis meses da data da volta da viagem. Verifique, também, se o país que você irá visitar exige documentos como visto de entrada, comprovante de vacinação para febre amarela e seguro de viagem.

Se sua viagem tem escalas ou conexões, ou se você vai viajar em um cruzeiro e tem excursões a ilhas ou outros países, lembre-se que você também deverá contar com a documentação, vistos e vacinas exigidas nos países visitados.

Encontrou sua resposta?