Para emitir boletos de cobrança na sua Conta Digital PJ, siga passo a passo abaixo: 👇🏻

1. Acesse a conta pelo Internet Banking;

2. Logo no topo da página, no menu, é possível verificar a opção "Cobranças" e logo em seguida a opção "NOVA COBRANÇA".

3. Ao selecionar, será solicitado o preenchimento dos dados do pagador (nome completo, CPF, e-mail, telefone e o endereço);

4. Após digitar os dados do Pagador, é possível selecionar "Salvar como Favorito"

Atenção❗️É possível editar o Favorito já cadastrado.

5. Além disso, será solicitado o preenchimento do "seu número" - que é uma forma de controle da empresa que está emitindo o boleto. O campo de descrição é opcional, mas o que for escrito no campo, irá aparecer no boleto. Será possível colocar até 5 mensagens de 22 caracteres.

6. Feito o preenchimento, será necessário inserir as informações de valor, abatimento* (se necessário), juros, multa e possíveis descontos.

VALOR MÍNIMO: não há;

VALOR MÁXIMO: 1 milhão.

* O abatimento é como se fosse um desconto mas que se mantém mesmo após a data de vencimento excedida. Já o desconto é válido somente dentro da data de vencimento.

7. Depois, ele vai inserir uma "Data de Vencimento" para o boleto. Além disso, se ele quiser, também poderá estipular um valor de juros e/ou multa.

Sendo assim, se a pessoa pagar esse boleto após a data de vencimento, será adicionado ao valor do boleto, os juros/multa de acordo com o que foi estipulado na emissão. Ao preencher a data de vencimento, será solicitado para o emissor uma data limite de pagamento, que poderá ser de até 30 ou 60 dias após a data de vencimento.

8. Feito isso, pronto!!! O boleto foi gerado e será possível visualizar na listagem de boletos.

❗️❗️ Para você ter acesso ao boleto que foi gerado, é necessário verificar no gerenciador de boletos e emitir o arquivo em PDF.IMPORTANTE: Ao preencher a data de vencimento, será solicitado uma data limite de pagamento que poderá ser de até 30 ou 60 dias após a data de vencimento. (Após a data de vencimento, o valor cobrado poderá ter juros e multa, de acordo informado pelo cliente no momento da emissão).

Encontrou sua resposta?