Para ativar o seu chip virtual, seu smartphone precisa estar conectado a uma rede Wi-Fi ou aos dados móveis de outra operadora. Além disso, antes de iniciar o passo a passo abaixo, certifique-se de que não há outro chip virtual (e-SIM) ativo em seu aparelho.

Caso já tenha um chip virtual, será preciso desativá-lo para conseguir ativar o chip Intercel.

Para a ativação, siga os passos a seguir:

IOS:
1. Aponte a câmera do seu aparelho para o QR Code do chip virtual;
2. Toque na notificação "Plano Celular Detectado", quando ela for exibida na tela;
3. Na parte inferior da tela, toque em “Continuar”;
4. Selecione "Adicionar Plano Celular";
5. Caso seja solicitado, insira o código de confirmação fornecido pela Intercel para ativar o chip virtual (eSIM).

MOTOROLA:
1. Acesse as configurações de Rede e Internet do aparelho;
2. Selecione “Redes Móveis” e em seguida “Avançadas“;
3. Clique em “Operadora” e depois em” Adicionar operadora”;
4. Seu aparelho fará o download das informações do chip virtual;
5. Após conclusão do download , escaneie o QR Code recebido na compra do seu plano Intercel.

SAMSUNG:
1. Acesse o menu “Conexões”do seu aparelho e selecione a opção “Gerenciamento de Cartão SIM”;
2. Clique em “Adicionar plano móvel”, utilizando o método Código QR;
3. Aponte a câmera para o QR Code e aguarde a ativação;

Lembrando que depois de fazer a inclusão do seu eSIM, seguindo as orientações acima, você precisará realizar o processo de ativação. Para isso, siga o passo a passo indicado na resposta à pergunta “Como ativar meu chip Intercel?” deste FAQ.

Caso não consiga ativar seu chip virtual seguindo os passos indicados:

  1. Verifique se seu aparelho é compatível com o chip virtual (e-SIM)
  2. Confira se você está conectado a uma rede de internet (Wi-Fi ou dados móveis)
  3. Se seu aparelho possui dois encaixes para chips físicos, garanta que pelo menos um deles esteja livre (sem chip físico inserido). Os aparelhos compatíveis com chips virtuais comportam somente dois chips ao mesmo tempo, sejam virtuais ou físicos. Caso seu aparelho possua apenas um encaixe para chip físico, verifique se não há outro chip virtual ativo, se houver, vá até o menu “Configurações” e o desative.

Conferiu todos os detalhes acima e mesmo assim não consegue fazer a ativação? Entre em contato com a nossa Central de Ajuda ligando *077 de um Intercel ou (11) 3133-1958 de outra operadora.

Caso prefira, você também pode acessar o link https://ativacao-intercel.bancointer.com.br/ para ativar o seu chip. Após preencher as informações, o prazo para ativação é de até 24 horas, combinado?

Encontrou sua resposta?