Central de Relacionamento

Como solicito o encerramento da minha conta digital PF?

Voltar

Como solicito o encerramento da minha conta digital PF?

Devido as regras do Banco Central, para que um banco encerre a conta do cliente existem alguns procedimentos e formalizações que precisam ser cumpridos. Mas, até neste momento o Inter pensou em simplificar a sua vida e tornou este processo prático!


💻 É só seguir as orientações abaixo utilizando um computador:

  1. Acesse o Internet Banking clicando aqui;
  2. Clique em "Menu" e selecione "Serviços";
  3. Feito isso, clique em "Solicitação encerramento de conta";
  4. No filtro, selecione o motivo do encerramento da conta.
  5. Faça a leitura do termo de encerramento da Conta Digital, marque o "Li e aceito o termo de encerramento" e clique em "Avançar";
  6. Será aberta uma tela com algumas informações importantes referente ao encerramento, leia com atenção e clique em "Confirmar";
  7. Depois preencha a conta de destino para que o saldo disponível seja transferido até a data do encerramento (mas se você preferir, já pode fazer um Pix do saldo em conta);
  8. Se os dados da outra conta estiverem errados, o valor será estornado para a conta do Inter e o processo do encerramento da conta será reprovado;
  9. Clique em "Avançar" e autentique através do código i-safe gerado no aplicativo.

Pronto! Sua solicitação será encaminhada ao time responsável e você receberá o retorno em até 30 dias corridos.


💡 Vale lembrar que para a conclusão do encerramento, a conta não pode ter nenhuma pendência e saldo da conta zerado.


Se por algum motivo você estiver sem acesso a conta, aqui mesmo na central de ajuda consigo te ajudar.

Para facilitar seu acesso ao chat comigo, coloquei abaixo direcionamentos de onde você deve clicar.

👉🏻 Se estiver pelo celular, peço que clique aqui.

👉🏻 Se estiver pelo computador, peço que acesse o Internet Banking PJ clicando aqui, ou me chame por esse site aqui mesmo, clicando aqui.