Existem 2 possibilidades de se fazer uma transferência internacional em reais:

A primeira é por TED:

Para estes casos, a conversão da moeda (o câmbio) é realizada por outra instituição bancária brasileira intermediária da transação.

Com esta conversão já realizada e com os recursos já em reais, a transferência é realizada sob a forma de TED, uma transferência local/doméstica para a sua conta.

Como a operação já está em moeda nacional e não haverá a conversão de moeda por parte do Inter, então esta operação não envolverá a área de câmbio. O crédito da TED ocorrerá diretamente no extrato de sua conta corrente e caso não identifique o crédito, orientamos que recorra a nossa equipe de conta digital para verificação.

A 2ª possiblidade de receber uma transferência internacional em reais, é quando o remetente já faz a conversão da moeda no momento da remessa, ainda no exterior, por meio de alguma instituição não-bancária. No entanto, o Banco Inter ainda não realiza este tipo de transação.

Caso a pessoa ou instituição já tenha te enviado a remessa dessa maneira, é importante buscar com esse remetente, pois, infelizmente, não existe a possibilidade do Banco Inter remessar, nem atuar nesse processo.

Encontrou sua resposta?