Claro! Menores de idade também podem ter a conta digital!

 Ao seguir o processo de solicitação, será identificado através da data de nascimento que se trata de um menor e então o aplicativo solicitará os documentos.

Confira alguns pontos importantes:

1. É necessário que o menor de idade tenha CPF e RG. Estes documentos serão solicitados junto com os documentos do responsável. Caso não seja o pai ou a mãe, será preciso enviar junto com a foto do documento de identificação, algum documento que comprove a guarda;

2. Não é obrigatório que o responsável seja correntista. Porém, caso já tenha conta aberta, basta clicar em "Trocar ou abrir conta" > "Abra uma conta gratuita" > digitar o CPF do menor e seguir o passo a passo pra abrir a Conta Kids.

3. A selfie enviada deve ser do menor de idade. Em seguida, a câmera do app será aberta novamente para que o responsável faça alguns movimentos com a cabeça e envie também o documento de identificação.

4. Após o preenchimento de todas as informações, será necessário a criação de uma senha forte e fácil de memorizar. Ela deve ter entre 8 e 20 caracteres, pelo menos um número, um caractere especial (@, !, #, $, etc.), uma letra minúscula e uma maiúscula.

A conta passará por uma análise e o retorno é feito em até 3 dias úteis.

Encontrou sua resposta?