É importante lembrar que, antes de iniciar o processo de transferência, é necessário esperar dois dias após a compra dos ativos, respeitando a regra de liquidação das operações da B3, que é de D+2.

Além disso, a transferência não será feita se sua conta corrente estiver negativa, está bem?

Com tudo certo, é só seguir os passos abaixo para fazer o procedimento de transferência:

  1. Acesse o app ou Internet Banking do Inter para buscar seu código de investidor com dígito*;

  2. Para solicitar a transferência de custódia dos seus investimentos do Inter para outra corretora, entre em contato com a gente através do chat e digite a frase: "Quero transferir custódia". Alguns instantes após a conclusão do atendimento, você receberá um formulário digital (STVM) para preencher e retornar, solicitando a transferência. O tempo médio de retorno para este tipo de solicitação é de 2 dias úteis, caso as informações preenchidas no formulário digital (STVM) estejam todas corretas;

  3. Para transferência de FUNDOS, deve ser utilizado o modelo próprio de formulário (clique aqui);

  4. Para outros motivos, diferentes de mesma titularidade, deve-se verificar (clique aqui) a documentação necessária à transferência**.

  5. Os documentos adequados a cada situação devem ser registrados em cartório, digitalizados e junto com a STVM (clique aqui) preenchida e digitalizada, entrar em contato com os canais oficiais de atendimento do Inter (https://ajuda.bancointer.com.br, Tel. 3003-4070) para saber os passos seguintes; Quaisquer outros motivos, entrar em contato com o atendimento para informação da documentação adicional necessária à transferência.

*O código de investidor pode ser obtido pela nota de corretagem na Inter Invest ou pelo nosso chat.

** Declaração de Transferência entre Cônjuges (clique aqui).

Atenção! Lembrando que o processo acima é válido para transferências de investimentos do Inter/INTER DTVM para outra instituição.

Encontrou sua resposta?